Há 29 anos em Ímola, um dos maiores ídolos do esporte do Brasil nos deixava nas pistas e cravava em nosso peito uma dor que permanece pela eternidade em todos os seus fãs e admiradores. A morte de Ayrton Senna completa 29 anos nesta segunda-feira.
Nas redes sociais, milhares de textos emocionados surgiram, com muitas lembranças das vitórias nas manhãs dos domingos alegres do final dos anos 80 e início dos 90.
“29 anos sem você parece uma eternidade, mas também parece que ainda ontem ligava a minha TV com a minha avó para ver mais uma vitória. Que saudade, Senna!”, escreveu um internauta no Twitter.
Mensagens e vídeos de Senna nas pistas também ganharam vários perfis no Instagram nesta manhã. “Não tinha pra ninguém, o melhor da Fórmula 1 para sempre, meu ídolo Senna!”, postou um com o vídeo da vitória do piloto em Interlagos em 1992.
Ayrton Senna morreu aos 34 anos em um acidente gravíssimo no circuito de Ímola, em San Marino. O carro saiu da pista a mais de 300 quilômetros por hora na curva Tamborello e se chocou contra a barreira de pneus.
Ayrton Senna estreou na Fórmula 1 em 1984 pela equipe Toleman, depois de vencer campeonatos nas categorias de base do automobilismo. Foi tricampeão na F-1, todos os títulos com a McLaren.
Senna é reconhecido até hoje por muitos mecânicos, engenheiros de equipe, pilotos e ex-pilotos como o maior da Fórmula 1 de todos os tempos.