em ,

Morte de Ayrton Senna completa 29 anos neste 1º de maio fãs se emocionam

Há 29 anos em Ímola, um dos maiores ídolos do esporte do Brasil nos deixava nas pistas e cravava em nosso peito uma dor que permanece pela eternidade em todos os seus fãs e admiradores. A morte de Ayrton Senna completa 29 anos nesta segunda-feira.

Nas redes sociais, milhares de textos emocionados surgiram, com muitas lembranças das vitórias nas manhãs dos domingos alegres do final dos anos 80 e início dos 90.

“29 anos sem você parece uma eternidade, mas também parece que ainda ontem ligava a minha TV com a minha avó para ver mais uma vitória. Que saudade, Senna!”, escreveu um internauta no Twitter.

Mensagens e vídeos de Senna nas pistas também ganharam vários perfis no Instagram nesta manhã. “Não tinha pra ninguém, o melhor da Fórmula 1 para sempre, meu ídolo Senna!”, postou um com o vídeo da vitória do piloto em Interlagos em 1992.

Ayrton Senna morreu aos 34 anos em um acidente gravíssimo no circuito de Ímola, em San Marino. O carro saiu da pista a mais de 300 quilômetros por hora na curva Tamborello e se chocou contra a barreira de pneus.

Ayrton Senna estreou na Fórmula 1 em 1984 pela equipe Toleman, depois de vencer campeonatos nas categorias de base do automobilismo. Foi tricampeão na F-1, todos os títulos com a McLaren.

Senna é reconhecido até hoje por muitos mecânicos, engenheiros de equipe, pilotos e ex-pilotos como o maior da Fórmula 1 de todos os tempos.

Avatar photo

Escrito por Juan Macial

Fundador do Diário Jovem e da Pardal Criativo.
Atuou como editor e designer em diversos projetos como Noiando, Ipaumirim.com, Rede Balada, IP Animes e PlayZone.
Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela Estácio e Marketing pela Cesumar.