em

A ‘Kombi’ está de volta! Volkswagen revive esse clássico, mas agora ela é elétrica

A 'Combi' está de volta! Volkswagen revive esse clássico, mas agora ela é elétrica

O Laboratório de Pesquisa em Eletrônica da Volkswagen comemora seu 20º aniversário este ano e, para marcar a ocasião, construiu um conceito elétrico da van Kombi clássica. Chamado de Type 20, ele é baseado em um Microbus Tipo 2 de 1962 e possui uma variedade de tecnologia experimental e acabamento. Em dezembro de 2013, o Volkswagen Type 2, mais conhecido por seu apelido carinhoso: Combi, não era mais fabricado e é um veículo que atingiu o nível de “clássico”.

Após a Segunda Guerra Mundial, a fábrica da Volkswagen em Wolfsburg foi tomada pelos britânicos, que foram aliados a um empresário holandês chamado Ben Pon, propôs criar  um veículo forte e grande para uso no trabalho. Em 1948, o design estava pronto e em 1950 sua produção começou.

Este é um veículo conceito chamado Volkswagen Type 20 (embora para nós sempre seja simplesmente uma combi), que vem com uma incrível série de avanços tecnológicos dentro de sua aparência clássica.

O conceito Volkswagen Type 20 é impulsionado por um motor elétrico montado na parte traseira, que produz 120bhp e 235Nm de torque. Isso é mais do que o dobro do poder do motor de quatro cilindros refrigerados a ar original da van. Para lidar com o grunhido extra, também possui um sistema de suspensão ativo personalizado, co-desenvolvido com a Porsche.

Possui sistema biométrico, com câmera de 720p na porta do motorista e serve para detectar o rosto do proprietário e, assim, abrir as fechaduras automaticamente. Além disso, possui um assistente de voz que funciona dentro e fora do veículo.

Logo atrás do volante inclui uma tela holográfica para mostrar a velocidade, a rota de navegação GPS, entre outras coisas.

A 'Combi' está de volta! Volkswagen revive esse clássico, mas agora ela é elétrica

fonte: minilua

Escrito por Juan Macial

Fundador do Diário Jovem e da Pardal Criativo.
Atuou como editor e designer em diversos projetos como Noiando, Ipaumirim.com, Rede Balada, IP Animes e PlayZone.
Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela Estácio e Marketing pela Cesumar.