Carol Willacy sempre foi apaixonada por cães. Quando decidiu comprar um cachorrinho, acabou levando dois para casa.
O animalzinho que ela queria escolher não se separava do irmão, e ela resolveu levar ambos consigo.
Billy Jack Russel, como é chamado seu fiel escudeiro, teve muita sorte de ser adotado. Após sua dona sofrer um acidente quando caiu de um cavalo e ficar com sua mobilidade limitada por problemas na coluna, Carol o inscreveu em um programa de treinamento para que o cão conseguisse prestar assistência em situações de extrema necessidade.
Ele aprendeu a tirar a roupa da máquina, a ajudar sua a dona a se vestir, abrir e fechar a porta quando chega alguém e tirar os sapatos quando ela vai se deitar.
As habilidades de Billy foram testadas quando sua dona estava em seu jardim e começou a sentir muito cansada. Ela desmaiou e quando o animal percebeu, correu no vizinho, arranhou a porta até ele perceber que algo havia acontecido e fez com que ele o seguisse. Os dois chegaram a tempo de socorrê-la.
Billy Jack Russel salvou três vezes sua dona Carol Willacy depois de aprender formas de mantê-la segura.
Uma segunda vez ela desmaiou quando saía do carro à noite, e o fiel companheiro permaneceu duas horas ao seu lado lambendo seu rosto até que sua consciência voltasse. A última vez que ele salvou sua vida foi quando os tubos que a fazem respirar melhor se enrolaram, e ela começou a se desesperar. Billy desenrolou e acendeu as luzes para facilitar o manuseio.
O anjo da guarda tem 8 anos e Carol não sabe o que fazer sem suas pequenas gentilezas. Hoje ela é defensora dos cachorros e deve sua vida ao melhor amigo e fiel escudeiro.
fonte: Daily Mail e Gadoo