A Hitachi anunciou que está construindo o mais rápido elevador do mundo, no Centro de Finanças CTF Guangzhou em Guangzhou, na China. O edifício será concluído em 2016, e no interior os elevadores serão muito rápidos, podendo subir 95 andares em apenas 43 segundos.
O Finance Centre Guangzhou CTF será um arranha-céu que terá escritórios, hotel e espaço residencial. A estrutura terá 111 andares acima do solo, e cinco andares abaixo dele.
A estrutura terá 95 elevadores, mas apenas dois vão ter a honra de serem os mais rápidos do mundo. Os elevadores são movidos por um motor síncrono com ímans, o que permite atingir altas velocidades. Na velocidade máxima, os elevadores vão subir a cerca 1.200 metros por minuto. Ao descer os elevadores são um pouco mais lentos, viajando a 600 metros por minuto.
A Hitachi disse que o elevador terá tecnologias que suportam a operação segura e confortável para trabalharem, para que os passageiros tenham um passeio confortável até mesmo em altas velocidades.
Hitachi está construindo elevador mais veloz do mundo
A novidade contará com uma série de medidas de segurança. Isto inclui sistemas de travagem e dispositivos de parada de emergência, que podem detectar velocidades excessivas. Os freios têm excelente resistência ao calor elevado – mesmo no caso improvável de uma avaria, eles podem parar o elevador durante a operação de alta velocidade.
Edifício em construção
Para manter um nível de conforto, rolos de guia em quatro cantos do carro de elevador também pode detectar vibrações lateralmente, devido à pressão do vento.
Fonte: DailyMail
Você precisa fazer login para comentar.