“O amor verdadeiro pode durar uma eternidade… mas a imortalidade tem um preço. “
Luke Findley é um médico cirurgião no hospital local de St. Andrew, ao extremo norte do Mane (Localização Fictícia, criada pela autora) que aguardava mais um plantão tranquilo com pacientes lesionados pelo frio extremo do inverno constante. Entretanto, tudo vira do avesso quando Lanore McLlvrae, ou Lanny, adentra ao pronto-socorro acompanhada e detida pelo Xerife local.
Após ser encontrada pelo Xerife, vagando sozinha no frio, e logo em seguida assumir que havia cometido um assassinato, Lanore fora detida e encaminhada ao pronto-socorro para conferir se não lhe havia nenhum ferimento, sendo atendida por Luke, que estava de plantão naquela noite.
O fascínio pela jovem de beleza quase angelical é eminente e conforme os exames são realizados, Luke percebe que Lanore não é como as outras pessoas que ele conhece, envolvendo-o cada vez mais. Uma mulher com uma história completamente fora do que se pode chamar de ‘normal’ e ‘racional’.
A história de Lanore se dá início no começo do século 19, em St. Andrew, a mesma cidadezinha em que eles se encontraram agora. Completamente apaixonada por Jonathan, ela não medirá esforços para ter seu amor correspondido pelo jovem de beleza rara e magnífica.
Aos seus vinte e um anos, ela é enviada por seu rígido pai, contra a sua vontade para Boston, e lá Lanore acaba por conhecer Adair, um homem fechado e desalmado que lhe apresenta um mundo completamente diferente do seu “puritano”.
A roleta da sorte de Lanore acabou apontando para o pior caminho que ela poderia tomar e a jovem acaba por se ver à beira da morte, e Adair (que sente uma atração inexplicável por ela) lhe força a tomar um liquido mágico. Liquido este que lhe concedeu o poder da imortalidade. Na cabeça perversa de Adair, ele estava lhe dando um presente, ao tirá-la dos braços da morte. Entretanto, com o passar do tempo, Lanore toma conhecimento de que aquilo seria seu pior pesadelo e o pior, por toda a eternidade.
No passado, reviveremos o amor histórico e platônico de Lanore e no presente, conheceremos Luke que abre mão de vários dos seus ideais para embarca em uma surpreendente viagem sobrenatural ao lado Lanny.
Mostrando a face doentia e negra do amor, Alma Kutsu nos traz um épico romance que transcende o tempo, a vida e a morte. A cada página virada, uma nova descoberta, um novo motivo para continuar a leitura. A escritora te obriga, te instiga a prosseguir, a desvendar o futuro e o passado de Lanny, uma mulher que te mostrará ser o aposto do que costuma ser a ‘mocinha’ dos livros tradicionais.
“Não é fazer que é tão difícil, é viver com o que você já fez.”
Carregando uma escrita excepcionalmente descritiva. Leitura sedutora e instigante. Recomendo este romance a todos os amantes de uma boa literatura histórica, sobrenatural e romântica.
Este livro contém fortes cenas de sexo consensual e não consensual, orgias e torturas e eu não recomendo a pessoas que se chocam com facilidade.