em ,

RESENHA | Perdão Mortal – ROBIN LaFEVERS

‘Porque ser a ovelha, se você pode ser a loba?’

O primeiro da série: O clã das feiras assassinas, é uma história ambientada na França, na era medieval, misturando fantasia com ricos detalhes históricos, em estilo “Game of Thrones” e “Reign”

Uma trilogia sofisticada, sombria, comovente e extremamente emocionante.

 

França, século 14.

Aos dezessete anos, tudo o que Ismae conhecia era pobreza, garotos que a atiravam pedras e homens abusivos (um pai violento e um pretendente completamente repulsivo).

Os infortúnios de Ismae começam ainda no útero de sua mãe, que ao descobrir sua existência, tentara expulsá-la de lá com um veneno dado por uma curandeira (o que não adiantou muito, já que Ismae permanece viva até os tempos de hoje), isso só serviu para provar que a menina era a própria filha da morte, Sant. Mortain. (um dos nove Santos Antigos) – era o que os moradores locais afirmavam ao vê-la passar na rua.

Entretanto, apesar de sua resistência ainda no útero de sua mãe, o veneno havia trazido consigo consequências, uma marca que estendia-se de seu ombro até a altura do quadril. (Uma prova contundente de que nem o veneno mais potente fora capaz de levá-la aos braços da morte).

Pouco depois de completar seus dezessete anos, Ismae é prometida (em troca de três miseras moedas de prata) por seu pai em casamento a Guillo, um homem asqueroso e deveras repugnante criador de porcos..

Depois do casamento, o homem força uma relação intima, mas se depara com a marca nas costas da moça e enlouquece e acaba por chamar o padre local, que realizou a cerimônia de casamento e manda levá-la dali. Acuada e humilhada, o padre a conduz para uma ilha isolada onde se localiza o convento de Sant Mortain.

Com a promessa da abadessa, de que ela seria ensinada a ser capaz de se defender sozinha de qualquer um que ouse ameaçá-la novamente, a moça começa a ser treinada, dedicando-se para se tornar uma habilidosa e distinta assassina. E então, descobre que foi abençoada com perigosos dons pelo próprio Mortain (seu pai).

“Se decidir ficar, você será treinada nas artes do deus da Morte, vai aprender mais maneiras de matar um homem do que imaginou ser possível. Vamos treiná-la a ser furtiva e astuta e desenvolver todo tipo de habilidade que assegure que nenhum homem jamais volte a ser uma ameaça para você”

Então, para provar que merece o título de filha da morte, ela parte em uma importante expedição, envolvendo a segurança da prematura Duquesa da Bretanha e o aniquilamento do traidor que trama contra os planos de seu país.

Entretanto, ser uma serva da morte pode não ser exatamente o que o convento havia lhe ensinado. E Ismae será obrigada a aprender que a independência é conquistada com duras consequências, e que o destino de um país inteiro – e do único homem que ela seria capaz de amar – estão em suas mãos.

Uma narrativa esplêndida e leve, uma linguagem perfeitamente adequada para a época em questão.

Para os amantes deste gênero, eu digo: Vocês irão amar Ismae e pedir bis (Então, desejarão ler Divina Vingança e Amor Letal).

Por fim, eu amei de paixão… Tudo, do começo ao fim. As pontas soltas que aos poucos vão sendo amarradas. As cenas, ricas em detalhes históricos, personagens bem caracterizados, o romance “espinhoso e sedutor” que surge onde menos esperamos e toda a complexidade da trama vivida na França, no século XIV. O leitor é capaz de sentir e absorver o que Ismae está pensando e sentido.

Para os que ficaram com a curiosidade atiçada, mas não querem comprar o livro em versão física, é possível encontrar PDF disponível gratuitamente no Google, para leitura.

Espero que vocês gostem, porque eu sou apaixonada por este livro.

Se você leu Perdão Mortal, então compartilhe a sua experiência pessoal com a leitura comigo nos comentários, aqui embaixo. Eu adoraria conhecer o seu ponto de vista sobre este romance espinhoso e histórico.

Aos que ainda não leram, mas decidiram começar… Boa leitura!

Avatar photo

Escrito por Tamara Miller

Fotografa, profissionalizada em design gráfico, capista e escritora nas horas vagas. Também é a desenvolvedora do projeto gratuito "fabricando capas'' na plataforma Wattpad.
Ama escrever e é apaixonada pela leitura.

Nascida no Estado do Rio de Janeiro. Em 1997. Pisciana extremamente indecisa, que ama tudo e todos. Totalmente de humanas, apaixonada por livros de romance, adrenalina e ação, ama uma boa musica, pintura, filmes, séries e tudo mais que for capaz de conter sua inquietação.