Aproveitando-se do sucesso do filme Toy Story 4 e do junk-toy Forky, um mexicano fez suas próprias versões do personagem, começou a vendê-los e ficou famoso nas redes sociais.
A engenhosidade dos comerciantes itinerantes não tem limites. Quando está calor, eles vendem água gelada nos semáforos, se está frio eles vendem café e, agora que a febre do quarto filme de Toy Story está no auge, havia um que fazia negócios com muitos garfos decorados.
Toy Story 4 foi lançado em 21 de junho e já se tornou um dos melhores filmes, segundo os críticos. Grande parte de seu sucesso se deve ao novo personagem Forky, o garfo que tem uma crise existencial por não saber se é lixo, brinquedo ou ambos.
Todos nós queremos ter um Forky, mas o preço do brinquedo oficial é ridiculamente alto, custa até US $ 49. É por isso que as pessoas economizaram muito dinheiro fazendo seu próprio personagem caseiro ou comprando versões mais baratas.
Na cidade de Mérida, no México, um homem criou um exército de Forkys feito por ele mesmo. No mesmo estilo de Boonie, este vendedor faz os bonecos usando garfos, limpadores de cachimbo, bastões de madeira, plasticina e olhos de plástico.
Suas criações são praticamente o mesmo personagem do filme, mas, ao contrário dos brinquedos oficiais, suas versões de Forky custam apenas 25 pesos. A imagem do vendedor se tornou viral e agora todo mundo vai para o cruzamento da Avenida Canek e Avenida Mérida para comprar um boneco.
Os mexicanos são especialistas em produtos que são os mesmos, mas mais baratos e esse cavalheiro empreendedor, cujo nome ainda não é conhecido, é outro sinal de que tudo pode ser transformado em um negócio.
Como Boonie, onde todos os outros viram lixo puro, ele viu um tesouro e a oportunidade de ganhar dinheiro.