Durante a apresentação do último exercício financeiro da Sony Group Corporation, que compreende o período entre abril de 2022 e março de 2023, Hiroki Totoki (CEO da empresa) divulgou que a plataforma de streaming Crunchyroll ultrapassou 10,7 milhões de assinantes pagos. (via: Variety)
Os relatórios dizem que a receita de anime cresceu na Sony graças ao impacto da aquisição da plataforma acima citada e, em parte, porque o iene – moeda japonesa – está fraco no mercado. Ainda de acordo com este relatório, a empresa está gerando lucros, apesar dos custos.
Vale lembrar que em 2021, a plataforma já havia ultrapassado os 5 milhões de assinantes pagos e 120 milhões de usuários cadastrados. Neste ano, o serviço ainda disponibilizava conteúdo gratuito.
A Sony ainda reforça sua oferta de conteúdo graças à fusão com a Funimation, que ainda está em curso e não há data para o encerramento oficial desta plataforma. A empresa unirá os dois catálogos sob a marca da Crunchyroll, finalizando o que um dia já foi a Funimation.