em

Batalha dos Planetas: Irmãos Russo comentam sobre andamento do filme live-action

Os

diretores Joe e Anthony Russo (Vingadores: Guerra Infinita/Vingadores Ultimato) estão participando de entrevistas para divulgar sua nova série original da Amazon Prime Video – Citadel – e, em uma conversa para o Collider, também comentaram sobre a adaptação live-action do anime Batalha dos Planetas.

Anthony Russo disse que eles estão bem empenhados no filme e com muita energia:

“Ainda não atingimos um novo limite, mas estamos colocando muita energia criativa nisso”.

Joe Russo comentou que construir algo do zero leva tempo, mas que eles estão em busca do melhor para que o universo do longa seja coeso:

“Nós realmente queremos dar a ele um nível de detalhe que possa sustentar um universo, e é aí que estamos. Às vezes, leva anos para se desenvolver. Quero dizer, Citadel levou cinco anos para chegar à tela. Então, quando você constrói coisas do zero, tijolo a tijolo, leva tempo”.

Ele ainda foi questionado se acha que esta adaptação poderá dar origem a um novo universo cinematográfico, como já vemos ocorrendo em grandes franquias como Star Wars e a própria Marvel, onde os diretores também estiveram presentes nos dois últimos longas do Capitão América, contudo, o cineasta disse que o projeto ainda não tem um estúdio: “Não temos um estúdio em mente, não”.

Os irmãos ainda falaram que o que mais os atrai é uma narrativa que pode ser interconectada para contar uma mesma história em diferentes mídias:

“O que mais nos atrai é a narrativa interconectada usando diferentes meios para contar essas histórias, e isso é realmente o que o AGBO… é um tipo de ética que o AGBO foi construído. Você sabe, como podemos contar histórias em grande escala usando diferentes mídias? Então, tudo o que está acontecendo lá é explorado por essas lentes, especialmente algo na escala da Batalha dos Planetas”.

O projeto foi anunciado pela primeira vez no ano de 2019 e é baseado no anime Gatchaman, produzido pela Tatsunoko Productions, e que foi originalmente exibido entre 1972 e 1974. A trama acompanha cinco jovens que lutam contra ameaças espaciais para protegerem a Terra. O anime recebeu duas edições para serem transmitidas no Ocidente, o que ocasionou em duas diferentes produções para o mercado (G-Force: Defensores do Espaço e Batalha dos Planetas). No Brasil, pudemos conferir tais séries em exibições no Cartoon Network; TV Globo; Band e nos extintos canais fechados Boomerang e Locomotion.

O live-action ainda não possui previsão de estreia.

Escrito por Juan Macial

Fundador do Diário Jovem e da Pardal Criativo.
Atuou como editor e designer em diversos projetos como Noiando, Ipaumirim.com, Rede Balada, IP Animes e PlayZone.
Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela Estácio e Marketing pela Cesumar.