Uma tatuagem deixou uma jovem polonesa cega, depois que a tinta aplicada na parte branca dos seus olhos provocou um processo inflamatório severo, levando o tatuador a ser condenado a pagar R$ 180 mil de indenização.
Aleksandra Sadowska passou pelo procedimento em 2017, quando tinha 21 anos. Na época, era seu grande sonho, mas eles não avaliaram os riscos. O tatuador penetrou seus globos oculares profundamente com uma agulha e utilizou uma tinta não certificada. Alguns meses depois, Aleksandra começou a reclamar de dores nos olhos e o profissional teria dito serem normais e poderiam ser tratadas com analgésicos.
Depois de perder totalmente a visão do olho direito, os médicos disseram a ela que o dano era irreparável e que ela logo perderia também a visão do olho esquerdo.
Durante as investigações subsequentes, descobriu-se que o tatuador cometeu erros graves no processo, inclusive usando tinta corporal, que não deve entrar em contato com os olhos. Os advogados de Aleksandra disseram à imprensa local que “há evidências claras de que o tatuador não sabia como realizar um procedimento tão delicado”.
Desde então, Aleksandra teve um olho removido e substituído por uma prótese. Ela afirmou que o profissional tinha “dezenas de procedimentos desse tipo no seu portfólio. Peno menos foi o que disse”, lamentou ela.
Além da multa de R$ 180 mil, o tatuador ainda deve cumprir 30 horas de serviços comunitário.
Você precisa fazer login para comentar.