Doomsday Clock tem ganhado os holofotes da mídia por trazer dois dos universos mais ricos das histórias em quadrinhos: Os personagens de Watchman – aclamada saga roteirizada por Alan Moore – e os personagens da Liga da Justiça.
A história se passa em 1992, oito anos após o desfecho de Watchman e do plano de Ozymandias de “unir” o mundo. Obviamente, tudo o que o plano do “herói” trouxe, foram 3 milhões de mortos e um mundo traumatizado. O mundo então vive à beira de uma guerra nuclear, e após a Rússia invadir a Polônia, os EUA querem mais é mostrar todo o seu poderio bélico, esquentando ainda mais o clima da Guerra-Fria.
O presidente Redford, dos EUA, é um omisso político que apenas se preocupa em jogar golfe e não fala com a imprensa sobre a situação do país. Até que um dia ele resolve pôr fim a todos os órgãos da mídia, como a CNN, BBC e outros grandes meios de comunicação. Tudo o que resta é apenas a NNN, National News Network.
A história segue o roteiro principal de Watchman, mas curiosamente, o trabalho de roteiro de Geoff Johns não exige que o leitor tenha lido a série principal escrita por Moore. Tudo é muito bem amarrado para situar os novos leitores que não leram Watchman.
O clima denso, e todo o pano de fundo político e de conflito no mundo colocam a história como uma janela para o mundo real, em que o Relógio do Apocalipse está prestes a marcar meia-noite. Clique aqui e baixe agora mesmo o nono capítulo dessa história em português!
Créditos da tradução ao site Darkseid Club