Pare pra pensar na sua infância, quem foi o seu primeiro amigo? Aquela pessoa em que confiava todos os seus segredos e inseguranças? Se possui um primo que nasceu na mesma época, provavelmente ele será essa pessoa que você pensou, afinal é um grau de parentesco tão forte que perdura por toda a vida.
Eles são como irmãos e compartilham o mesmo sangue que o seu porém não moram na mesma casa e isso pode ser um fator positivo, pois assim as chances de brigarem são bem menores, inclusive são com os primos que desabafamos quando estamos com raiva dos irmãos.
Os primos geralmente crescem fazendo as mesmas coisas, curtindo passeios semelhantes e aproveitando a vida junto com a gente, dessa maneira as lembranças da infância são praticamente iguais, até mesmo roupas e brinquedos vocês já dividiram em algum momento.
Assim como na infância, a adolescência de primos que nasceram na mesma época também acontece simultaneamente, é muito bom poder contar com uma pessoa que além de ser confiável também está vivenciando as mesmas situações.
Outro fator importante é que ele sabe das ‘coisas erradas’ que fazemos assim como nós sabemos das deles, é uma faca de dois gumes, aliados, amigos, parceiros, cúmplices e companhia para todos os ‘perrengues’, na hora da ajuda são os primos que vêm prestar socorro.
E algo que é tabu, mas que não pode deixar de ser mencionado é certas experiências que acontecem entre primos. Já que com tanta intimidade e confiança, passando por épocas tão parecidas na vida, os desejos se despertam quase ao mesmo tempo.
Entretanto a vida passa muito rápido e num estalar de dedos já estamos adultos, as reuniões de família costumam ser bem chatas, isso se nenhum primo tiver por perto, caso contrário a diversão é garantida e haverá muitos motivos para dar risada. Vendo sempre ou não, estando perto ou não, os primos são como irmãos que a vida nos presenteou.
fonte: criatives
Você precisa fazer login para comentar.