Nesta pandemia que estamos vivendo um ponto positivo merece ser destacado, as pessoas estão tratando como heróis aqueles profissionais que antes não tinham o reconhecimento que mereciam, como médicos, enfermeiros, dentre outros. Entretanto, o que nós podemos fazer para ajudar além de bater palmas na varanda para homenageá-los?
Um pequeno canadense de 12 anos, Quinn Callander, contou com uma impressora 3D para ajudar pessoas que dependem do uso das máscaras de proteção:
“Quinn atendeu a um pedido dos hospitais locais e desenvolveu um protetor, para aliviar a tensão das orelhas dos profissionais de saúde que precisam usar uma máscara o dia todo”, diz a orgulhosa mãe do menino criativo no Facebook. “Ele usou sua impressora 3D para fazer e doar dezenas de protetores”.
aroto de 12 anos cria peça que diminui a dor nas orelhas causadas pelas máscaras.
A invenção do pequeno rapaz impede que as orelhas fiquem machucadas por conta do uso das máscaras e funciona de maneira bem simples: o protetor é colocado na parte de trás da cabeça e tem ‘dentes’ que prendem o elástico para aliviar a pressão formada atrás das orelhas, fazendo assim com que os profissionais trabalhem com mais conforto.
“Precisamos de mais voluntários com impressora 3D que imprimam e doem esses protetores de orelha para hospitais e equipes médicas”, escreveu a mãe do garoto no Facebook. Quinn é a prova de que gestos simples fazem toda a diferença nesse momento onde o futuro é incerto e o presente é difícil.
fonte: Criatives