Todos passam por momentos na vida onde temos que tomar uma série de grandes decisões.
Estou passando por um desses momentos, e poderia dizer que um filme me ajudou a tomar coragem, mas na verdade foi o momento da vida que me fez tomar coragem de assistir o film.
O filme em questão é Mr. Nobody (Sr. Ninguém), filme que eu evitei por anos, por medo de me identificar demais. E ao assistir, confirmei que não poderia estar mais certo, o filme me trouxe uma identificação assustadora e até mesmo melancólica.
sinopse: Nemo, de 118 anos, conta a história de sua vida a um repórter. Na maior parte do tempo ele pensa que tem 34 anos, mas tudo fica confuso ao se concentrar em sua verdadeira idade. Nemo divide sua vida em três partes importantes.
Todas as criticas e analises que você vir do filme vão dizer em suma que o filme fala sobre tomar decisões e que não tomar decisões também é uma decisão.
Toda decisão tem consequências, boas e ruins. Sendo assim, toda decisão que você tomar, será a certa, e a errada ao mesmo tempo.
Outro aspecto que pouco vejo nas analises e criticas é o fato do filme tratar sobre uma frase muito popular “Não se arrependa do que fez, e sim do que não fez.” Sendo que sempre que se faz algo, se deixa de fazer outro e vice-versa. Ficar mais velho e lembrar do passado é lembrar de nossas decisões, mesmo que algumas pessoas insistam em responsabilizar aspectos externos pelas consequências.
abaixo eu deixo pra vocês duas analises ótimas de dois dos meus canais favoritos, que possuem muito mais destreza para analisar o filme..