Um casal de gêmeos nascido na Índia durante a quarentena por conta do coronavírus ganhou manchetes no mundo inteiro por conta dos nomes que foram dados aos bebês: Corona e Covid. A informação foi passada pelo ‘DailyMail’, tradicional veículo de comunicação do Reino Unido, que diz que os gêmeos nasceram no começo do dia 27 de março. A ‘NDTV’, emissora de televisão da Índia, também noticiou o nascimento dos gêmeos.
Os pais, Preeti e Vinay Verma, que são moradores do estado de Chhattisgarh, disseram à imprensa indiana que os nomes foram escolhidos como um símbolo de que a família está triunfando apesar das dificuldades.
“O parto ocorreu depois que enfrentamos algumas dificuldades, e portanto eu e meu marido decidimos fazer deste um dia memorável”, disse a mãe, Preeti. “Claro que o vírus é perigoso e ameaça as nossas vidas, mas este surto fez com que as pessoas focassem na higiene e em hábitos melhores. Por isso, nós pensamos nesses nomes”.
De fato, o parto não foi nem um pouco fácil. A Índia está enfrentando um estágio avançado da quarentena se tomarmos o Brasil como comparativo Lá, as pessoas estão sendo impedidas de se locomover nas ruas, mesmo de carro. Por isso, a família foi parada várias vezes a caminho do hospital, e Preeti precisou se explicar para as autoridades policiais, que somente depois de entender o caso liberaram o carro para seguir o caminho.
“Eu ficava imaginando o que aconteceria no hospital, já que era de madrugada. Mas felizmente os médicos e outros funcionários foram muito eficientes”, disse a mãe, que também lamentou o fato de que seus familiares não puderam estar presentes no momento, já que as linhas de ônibus e metrô estão suspensas no país.
Para a imprensa indiana, o casal disse que a ideia dos nomes partiu dos próprios médicos, que por conta própria estavam chamando os bebês de ‘Corona’ e ‘Covid’, e então eles decidiram adotar estes nomes para os recém-nascidos. No entanto, para a ‘NDTV’, a mãe admitiu que talvez mude de ideia e renomeie os filhos no futuro breve.
fonte: DailyMail