O ano de 2020 começou muito diferente do que todos nós imaginávamos. O novo coronavírus, desconhecido por parte da comunidade científica, vem causando efeitos devastadores tanto na saúde pública como na economia, gerando crises financeiras no mundo inteiro, acabando com postos de trabalho e paralisando incontáveis projetos.
De uma hora para outra, a nossa vida mudou, fomos proibidos de sair de casa, os cinemas fecharam, as praças ficaram vazias e as pessoas foram forçadas a se isolar completamente.
Em meio a este cenário triste, do qual não sabemos quando seremos capazes de sair, todos estamos enfrentando problemas nas mais variadas esferas das nossas vidas.
Com tudo isso em mente, o artista iraniano Alireza Pakdel, de 39 anos, passou a desenhar ilustrações emocionantes, que mostram a face assustadora dessa doença e o esforço que os profissionais da saúde vêm desempenhando para ajudar a humanidade a superar esse desafio.
Nessa lista, você vai conferir alguns dos trabalhos do artista:
O Irã, país do artista, contava até o dia 2 de abril com mais de 50 mil pessoas infectadas pelo coronavírus, com 3160 mortes. No mundo inteiro, os números estão prestes a chegar à marca de 1 milhão de infectados no total, com quase 50 mil mortes ao todo.
fonte: alirezapakdel_artist