No final de Vingadores: Ultimato, fãs da Marvel comemoraram a vitória dos heróis sobre Thanos e seus exércitos. No entanto, novas teorias afirmam que o vilão na verdade continuou vivo após o desfecho do longa.
O site Screen Rant explicou como isso pode ter acontecido; confira abaixo!
Provas?
A Marvel alimentou as especulações dos fãs com o lançamento de The Art of Marvel’s Studios’ Avengers: Endgame”, um livro de artes conceituais e entrevistas dos envolvidos na produção de Vingadores: Ultimato.
O coração da questão reside no que aconteceu durante os dois Estalos, o de Ultimato e o de Guerra Infinita. O fato que o Doutor Estranho conseguia enxergar além do Estalo, quanto de acordo com o personagem um feiticeiro não consegue ver após a morte, aparentemente evidencia a ideia que Thanos não morreu em Ultimato.
A teoria também é suportada por uma cena deletada de Vingadores: Ultimato, na qual a Anciã explica que as Joias do Infinito não podem reverter as mortes, mas podem reverter o Estalo.
Explicações
O co-presidente da Marvel Studios explicou como as Joias do Infinito não podem reverter a morte.
“Quando alguém morre, você não pode trazê-lo de volta. Não é como o estalo de Thanos”, contou Louis D’Esposito.
A fala faz sentido com a explicação da Anciã, que confirmaria que o primeiro estalo realmente não matou ninguém.
A questão
A questão que fica é: o que os Estalos fizeram de verdade? O efeito físico dos corpos se dissolvendo realmente aconteceu.
Em Vingadores: Ultimato, o mundo parece mais escuro após o Estalo retornando ao que era após o estalo de Hulk. É possível que as almas das pessoas tenham sido transferidas para o mundo quântico, mas isso também não foi confirmado.
Vale lembrar que nenhuma parte dessa teoria foi confirmada oficialmente pela Marvel.