Pegando todos de surpresa, a Sony Network anunciou que irá encerrar o serviço de streaming Crackle na América Latina, como informa o THR. A plataforma vai continuar com operações na região apenas até o dia 30 de abril. De acordo com o presidente de distribuição mundial da Sony, Keith Le Goy, o Crackle não era sustentável na região por conta do ambiente altamente competitivo.
Isso não está relacionado com as atividades nos EUA, onde ele possui mais conteúdos e produções originais e a Sony busca parcerias estratégicas. Lá a plataforma é oferecida de maneira gratuita com anúncios, ao contrário da América Latina, onde é ofertado como de assinatura mensal.
Apesar do fim do Crackle por aqui, a Sony diz que ainda considera a América Latina estratégica em alguns aspectos, e reforça que seguirá focando em seus dois únicos canais operados pela empresa na região, Sony e AXN, que podem ser beneficiados com a adição de conteúdos provenientes do catálogo do Crackle, neste caso, as séries exclusivas e originais produzidas por ele.
É possível que a decisão de dar um fim na plataforma de streaming neste lado do mundo possa acarretar na tão prometida expansão da Funimation, algo que a Sony planeja explorar após ter adquirido oficialmente a distribuidora de animes no ano passado.