Um enorme tubarão branco fechou algumas das praias mais populares da Austrália depois de ser visto repetidas vezes na região. A fêmea de tubarão, apelidada como “Joan of Tubarão”, possui quase 5 metros de comprimento e pesa 1,6 toneladas, sendo até o hoje a maior da espécie monitorada na Austrália.
O animal foi marcado com uma etiqueta eletrônica que trabalha por monitoramento via satélite. Mark Kleeman, do Departamento de Pesca, explicou o processo de acoplagem da tag, que pode ser visto na imagem de arrepiar (abaixo).
“Nessa foto o tubarão está de cabeça para baixo, o que o induz a um estado chamado tônico imobilidade”, disse Kleeman. Ele afirma que o tubarão acaba sendo induzido a dormir, possibilitando o pequeno processo cirúrgico para implante de uma tag acústica dentro da cavidade intestinal do tubarão. Em seguida, o animal é solto e pode voltar a nadar.
Tubarão de quase 5 metros causa terror na Austrália
As autoridades acreditam que os tubarões estão sendo atraídos por uma carcaça de baleia-jubarte, que morreu de causas naturais na região.
Fonte: NYDailyNews