Uma empresa japonesa inovou ao colocar um robô para administrar a companhia. Chamado de Vital, ele foi escolhido por sua capacidade de perceber as tendências de mercado, o que não é imediatamente óbvio para seres humanos.
Vital é um “membro igual” a outro do grupo com sede em Hong Kong. Ele foi desenvolvido pela Aging Analytics UK, com um profundo conhecimento para ajudar na tomada de decisões de negócios. Ele já ajudou à empresa a fazer duas importantes decisões de investimento.
O objetivo a longo prazo é fazer com que a inteligência artificial de Vital seja avançada a ponto de que ele opere de forma autônoma na tomada de decisões de investimento.
“Fomos atraídos por uma ferramenta de software que poderia, em grande parte de forma automatizada, usar um conjunto de dados históricos para descobrir tendências que não são imediatamente óbvias para os seres humanos”, afirmou a empresa.
Robô se torna o primeiro chefe de empresa
“Pretendemos incorporar novas informações a partir de investimentos futuros nas bases de dados para comparar os resultados com os nossos investimentos”, concluiu.
Fonte: DailyMail