Uma vaca e um touro se casaram na Índia em uma cerimônia que custou cerca de 38 mil reais. Mais de 5.000 moradores compareceram para assistirem a vaca sagrada Ganga e seu companheiro Prakash se unirem durante a cerimônia hindu realizada perto de Indore, em Madya Pradesh.
As núpcias foram organizadas pelo guardião de Ganga, Gopal Patwari, tudo para salvar a colheita da região depois de um “desastre natural”. “Calamidades naturais, como tempestades de granizo e chuva forte, ocorreram em áreas próximas, destruindo as plantações. Para evitar que isso aconteça com as nossas aldeias, organizamos este casamento. Foi-nos dito que isso irá manter a paz em nossa aldeia,” relatou ele.
O casamento foi organizado durante dois meses e os convites foram enviados a 10 mil moradores de três aldeias ligadas, incentivando-os a doar o que poderiam economizar.
Vaca Ganga e touro Prakash
A maioria dos aldeões são agricultores de cultivo de trigo, cevada, feijão e algodão, e por isso dependem fortemente uma boa colheita para sobreviver.
A vaca, que é considerada sagrada na religião hindu, chegou cedo vestida com uma roupa vermelha feita por encomenda em uma loja de noiva, além de contar com jóias, corantes e uma guirlanda.
Fonte: Mirror