Atualmente, muitas pessoas sofrem com o colesterol alto. Isso acontece devido ao estilo de vida e o consumo de alimentos industrializados.
Neste caso, uma dieta baixa em gorduras e a pratica de atividades físicas podem ajudar.
Existem também alguns remédios caseiros que auxiliam na redução do problema. E a seguir vamos lhe mostrar 5 deles.
Dá só uma olhadinha:
Post traz 5 remédios caseiros para limpar o colesterol das artérias. Uma dieta baixa em gorduras e a pratica de atividades físicas também podem ajudar.
- Água de Aveia: é rica em fibras e recomendada para depurar as artérias.
Ingrediente: 200 gramas de flocos de aveia, 3 litros de água e 1 raminho de canela.
Modo de fazer: coloque a aveia no liquidificador, água suficiente para cobri-la e bata. Coloque o restante da água em uma panela, adicione os flocos e deixe ferver por 5 minutos. Após retirar do fogo adicione a canela e coe. Pode-se consumir 1 litro ao longo do dia.
- Água de repolho: também possui elevada quantidade de fibras.
Ingredientes: 3 litros de água e ½ repolho.
Modo de fazer: adicione meio repolho em água quente, após ferver deixe cozinhar por 5 ou 10 minutos. Em seguida, retire o fogo e coe. Guarde em uma garrafa e consuma até 1 litro ao longo do dia.
- Água de alcachofra:
Ingredientes: 2 litros de água e duas alcachofras.
Modo de fazer: ferva a água, coloque as alcachofras já lavadas e cozinhe por 15 minutos. Coe e deixe esfriar na geladeira. Consuma 1 litro da água ao longo do dia
- Azeite de oliva: o ideal é consumi-lo cru, pois ao ser esquentado perde suas propriedades. Inclua em sua dieta abacate ou peixes como salmão ou atum.
- Suco de cenoura e espinafre:
Ingredientes: 2 folhas de espinafre e 3 cenouras.
Modo de fazer: corte as cenouras e as folhas de espinafre em pequenos pedaços e bata no liquidificador. Se o líquido ficar muito espesso acrescente água até atingir a textura adequada. Consuma o suco após as refeições.
Lembre-se que para que essas receitas sejam eficientes é necessário realizar mudanças no estilo de vida. Consulte sempre seu médico!
Você precisa fazer login para comentar.