em

4 motivos para optar por beber água morna em vez de fria

4 motivos para optar por beber água morna em vez de fria
4 motivos para optar por beber água morna em vez de fria

Beber água é um hábito recomendado por todos os especialistas, e de fato ela é essencial para a nossa sobrevivência.

Em geral, a consumimos fria e até mesmo gelada, já que muitos relatam que é dessas formas que matamos a sede.

Mas você sabia que tomar água morna pode lhe trazer inúmeros benefícios? Veja a seguir, 4 motivos para optar por beber água morna em vez de fria.

Confira:

 

  1. Efeito sobre o sistema digestivo: a gordura contida na comida é solidificada pela água fria, o que retarda a digestão, enquanto a água morna ajuda na digestão rápida do alimento, auxiliando na melhora da constipação e na absorção dos nutrientes.

Motivos para optar por beber água morna em vez de fria

Post traz 4 motivos para optar por beber água morna em vez de fria. Essa escolha pode trazer inúmeros benefícios. Foto: © depositphotos.com

 

  1. Efeito sobre o sistema respiratório: a água fria pode gerar um acúmulo de muco, podendo causar inflamações na garganta, já que ela aumenta o risco de infecções do aparelho respiratório.

Foto:

Foto: © depositphotos.com

 

  1. Efeito sobre o sistema circulatório: a água fria pode gerar estreitamento dos vasos sanguíneos, enquanto a água morna dilata-os, o que melhora a circulação sanguínea nos órgãos e tecidos.

Foto:

Foto: © depositphotos.com

 

  1. Efeito sobre o sistema nervoso: a dor de cabeça pode surgir em casos de temperaturas baixas, e isso não é diferente com a água fria, pois ela pode ocasionar enxaquecas nas pessoas que têm o problema. A água quente alivia a dor e pode ajudar a amenizar espasmos.

Foto:

Foto: © depositphotos.com

 

Fonte: Incrivel

Avatar photo

Escrito por Juan Macial

Fundador do Diário Jovem e da Pardal Criativo.
Atuou como editor e designer em diversos projetos como Noiando, Ipaumirim.com, Rede Balada, IP Animes e PlayZone.
Formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas pela Estácio e Marketing pela Cesumar.