Han Peng, de 47 anos, estava bebendo com os amigos em um bar de karaokê na cidade de Hsinchu, norte de Taiwan, quando entrou em uma briga com outro cliente e de repente levou um tiro à queima roupa. Ele foi levado ao hospital após a briga, mas sofreu apenas uma leve lesão com pequeno corte, graças ao smartphone que levava no bolso de sua camisa, o que salvou sua vida ao frear a bala.
A briga começou quando um amigo de Han viu uma carteira no chão, pertencente a Hsu Shen, de 48 anos, e pegou-a antes de gritar a todos no bar: “A próxima rodada é por minha conta.”
Hsu não achou graça da brincadeira e foi até o grupo tirar satisfações.
Han Peng se envolveu em uma briga e recebeu um tiro à queima-roupa sendo salvo por seu smartphone que estava no bolso e alojou a bala.
O confronto rapidamente se transformou em uma briga, que levou Han a tentar intervir e acalmar os ânimos.
De acordo com o dono do bar, Li Fan, Han saiu do estabelecimento e voltou 10 minutos depois, carregando uma foice.
Fan Li acrescentou: “Todo mundo ficou surpreso quando o outro homem sacou uma arma e disparou à queima-roupa para o sujeito acenando a foice. Eu tenho a impressão de que ele só queria aterrorizar seu rival e foi quando de repente foi baleado. Ele virou-se e correu para uma saída de emergência, seguido de perto por todos os outros. ”
Os médicos que lhe atenderam disseram que se o telefone não estivesse no seu bolso, ele certamente teria morrido.
O atirador fugiu após o incidente, mas depois se entregou, juntamente com a arma.
A polícia está investigando agora se o ato foi autodefesa ou tentativa de homicídio.
fonte: Daily Mail